sexta-feira, janeiro 04, 2008

Muitas mentes, muitas certezas, muitas INcertezas...

Já que tá todo mundo falando...

THE EDGE públicou sua pergunta intrigante de 2008: Sobre o que diacho vc mudou de idéia...

Sílvio Meira disse que aprendeu, na marra, pela segunda lei da termodinâmica o que já se sabia em Tropa de Elite: O "Sistema" não muda muito facilmente... Nas palavras do Mestre:

"E sobre o que eu mudei de idéia em 2007? muitas coisas. a principal delas? deixei de acreditar que as pessoas aprendem de qualquer jeito. mesmo as melhores pessoas, mais bem preparadas, nos melhores lugares, nos mercados mais competitivos, precisam dos desafios, questionamentos, metas e objetivos apropriados pra aprender sempre e [cada vez mais] rápido. senão ficam perdidas em questiúnculas do dia-a-dia e disputas de poderes que não existem ou se, não servem pra nada. isso não foi só uma mudança de idéia de minha parte, foi um longo aprendizado [de alguns anos] que fechou um ciclo em 2007.

na verdade, como muitos de vocês podem perceber de pronto, eu simplesmente havia deixado de acreditar, temporária [e incrivelmente] na segunda lei da termodinâmica, uma interpretação livre da qual é que todos os sistemas fechados, deixados por aí, sem a devida atenção, migram, paulatinamente, para o caos. bem feito pra mim. eu acreditava bem mais no que se costuma chamar de “natureza humana”. até 2007. estou de volta, agora, crendo nas leis gerais do universo. e procurando entender quais outras se aplicam, ipsis litteris, às coisas, pessoas, grupos, instituições, mercados e empresas ao meu redor. mudanças, portanto, à vista em 2008. de idéia. de idéias. também."

Pois eu estou romântica, espiritual e filosóficamente inclinado a acreditar que o anti-entropia existe e como diria Paulo Freire, a resposta são as 108742109847120947209472472 biografias que andei lendo em Dezembro...

De Larry Ellison, que criaou a Oracle aos 37 anos (essa vcs não sabiam heim), a Samuel Kleim, passando por Assis Chateubriand, Visconde de Mauá, "Seu Saraiva" (Habbib, quer dizer querido), Steve Jobs, Steve Wozniak, William Gates III e pra não dizer que não falei das flores, Beto Einstein, todos tem em comum algo intrigantemente baiano-brazileiro: TESÃO.

O que mudou me minha mente em 2007, o ano que chamo de Freedom Year, é que a porra da entropia é uma bosta e o antídoto é o Paulo Freire: TESÃO NELA!

SENTAPUA! E vamos à luta, filhos da Pátria!!

Nenhum comentário: