sábado, maio 14, 2005

Eduardo Ribas Fontana os MoSoSos

Para aqueles que gostam de entender um pouco mais sobre os aspectos sociais do uso de tecnologias móveis, basta dar uma olhada no site Social Tapestries http://socialtapestries.net/index.html . Este site faz parte de um grupo de pesquisas do Reino Unido sobre a utilização de tecnologias móveis em um ambiente urbano e inovação Proboscis http://proboscis.org.uk/ .

Digo isto pois o doggeball, assim como o Orkut, têm muito haver com o entendimento dos aspectos socias do uso de tecnologias, e não somente a utilização de tecnologia "per se".

Ainda, para aqueles que querem entender um pouco mais sobre aspectos teóricos sobre estes fenômenos no ambiente Móvel (e não somente wireless), aconselho Mobile Interaction & Pervasive Social Devices da London School of Economics (LSE) (da qual o Eduardo é um dos editores) http://mobility.lse.ac.uk/ .

Para aqueles que não conhecem, a LSE é considerada uma das Universidades Líderes no estudo de Ciências Sociais Aplicadas no mundo (segundo o único ranking sobre as 200 melhores Universidades do Mundo e não apenas MBA, do Jornal The Times, a LSE é a segunda melhor Universidade nesta área apenas atraz de Harvard - http://www.thes.co.uk/ ).

Nenhum comentário: