terça-feira, janeiro 30, 2007

Em mais uma resposta a Clemente...

Nao vou resistir e preciso copiar o post inteiro aq. Achei simplesmente fantastico!!!

Diretamente do Diário da Revolucao!!


The Brazilian Dream (link para o site original do artigo).

Se você viver cada dia co mo se fosse o último, um dia ele realmente será o último. Se hoje fosse o último dia da sua Vida, você gostaria de fazer o que você faz hoje?

São Francisco, 9 de Janeiro de 2007, Steve Jobs, de calça jeans surrada e camiseta preta barata, assombra o mundo dos negócios ao anunciar a reinvenção do telefone: o iPhone.

Uma semana, 45 capas de revistas e 104 milhões de páginas na internet depois, o iPhone é o mais falado, comentado, blogado, aguardado, badalado, idolatrado, e muito provavelmente, o mais pré-vendido produto do ano.

O iPhone da Apple vai vender muito, mas MUIIITOOOOO, mas não porque ele tem algum novo fantástico recurso tecnológico, ou porque ele oferece uma nova, maravilhosa, ultra-moderna e revolucionária interface de comunicação entre o consumidor e a máquina, o iPhone vai ARREBENTAR porque é um símbolo máximo do American Dream.

"Se você trabalhar duro, muito duro, levar uma vida frugal, economizar o máximo que puder, você certamente conseguirá atingir o sucesso, a fama e a riqueza."

Você não precisa fazer politicagem, dar dinheiro para o bispo, puxar saco do chefe, fingir ser alguém que não é, enganar o cliente, roubar o fornecedor, matar o concorrente, sacanear o sistema, vender sem nota fiscal ou fazer buraco na rua para vencer na Vida.

No American Dream você depende apenas do seu suor, sangue e lágrimas. Você depende apenas da sua dedicação, preparação e CRIATIVIDADE. Você depende apenas de Você.

Steve Jobs fundou a Apple na garagem da casa dele. Ralou muito. Quando a coisa ficou grande mandaram ele embora. A coisa degringolou e o chamaram de volta. Jobs começou tudo de novo. Novo iMac, novo Mac OS, novo iPod, novo iPhone. Desde o seu retorno a Apple, Steve Jobs é conhecido mundialmente como o Presidente com o salário mais baixo da história do mundo dos negócios. Desde 2000, o salário de Steve Jobs é oficialmente 1 dólar por ano. Steve Jobs entrou no Guinesss Book of Records por isso.

Steve Jobs é um ex-hippie dos anos 70 que conquistou o mundo a partir do zero. Um pacifista que está mudando o mundo através dos negócios, um revolucionário que nasceu para apavorar o universo complacente das mega-corporações com seus produtos ousados.

A postura, atitude e discurso de Steve Jobs ao anunciar o iPhone na semana passada faz qualquer um que seja apaixonado pelo American Dream a se apaixonar pela Apple e pelo iPhone.

Ele chama as grandes corporações de celulares para a briga com desdém, "Ontem existiam apenas esses tais de Blackberrys, BlackJacks, Smartphones e suas interfaces arcaicas e ultrapassadas. Hoje existe o iPhone, simples e objetivo", "Ontem existiam esses aparelhos rudimentares. Eles dizem que você consegue acessar o seu web site preferido ao utilizá-los. Não sei como alguém consegue fazê-lo com essas interfaces arcaicas. Agora existe o iPhone onde você realmente consegue acessar a world wide web a partir do seu telefone."

Steve Jobs ama tanto o que faz, acredita tanto no seu produto, que sua maneira de falar deve soar arrogante para algumas pessoas. Steve Jobs é tudo menos arrogante. Jobs tem auto-estima e amor próprio. Os pilares do American Dream.

O iPhone hipnotizou tanto a atenção das pessoas durante o seu lançamento, que o movimento mais RADICAL da história da Apple passou desapercebido para muita gente.

O iPhone não é um produto ou uma aposta da Apple em um novo segmento de mercado. A Apple está mergulhando de corpo e alma em um novo mundo. No dia 9 de Janeiro Jobs anunciou que a Apple está mudando de nome. A empresa deixa de se chamar Apple Computer para ser apenas Apple Inc.

O iPhone e a Apple TV são as armas que a Apple vai usar para entrar na briga e vencer as gigantes Sony, Samsung, LG, Nokia, Motorola e todos os outros mega fabricantes de celulares e eletrônicos.

Apple voltou a ser pequena se comparada com essa turma. A Apple voltou a ser um Davi no mundo dos Golias. A Apple voltou a ter 1% de participação de mercado.

Quem se importa com o tamanho ou posição quando se acredita no American Dream?

Sempre que eu viajo para os EUA um sonho passa pela minha cabeça: colocar toda a brasileirada da classe A,B,C, D até XYZ que ainda não teve a oportunidade de viajar para os States dentro de 100 aviões fretados da Boeing e levá-los para uma turnê de uma semana pelas principais cidades americanas. Eu tenho certeza que todos voltarão para a brasilândia transformados. INFLAMADOS da crença no TRABALHO DURO como única e verdadeira fonte de criação de sonhos e riquezas para a sociedade em que vivem.

Eu estava nos EUA visitando a CES - maior feira de produtos eletrônicos e informática do mundo - quando Jobs anunciou o iPhone. No mesmo dia em que Jobs fazia o seu discurso, eu assistia a uma pequena futura Apple fazer história ao ter o seu produto escolhido como o melhor produto da CES frente aos gigantes como Nokia, Motorola, Samsung e HP.

Visivelmente emocionado ao ser escolhido, o Presidente da pequena empresa subiu ao placo e agradeceu a platéia formada por milhares de pessoas com a seguinte frase, "Muito obrigado a todos pelo reconhecimento. Muito obrigado ao meu país. Quem venceu essa competição não foi a minha equipe. Quem venceu essa competição foi o American Dream. Parabéns a todos que ainda acreditam no American Dream e no poder de um único Indivíduo em realizar seus sonhos."

A CES reuniu esse ano em Las Vegas 2.700 fabricantes de produtos de tecnologia espalhados em 2 milhões de metros quadrados de exposição.

Pergunta: Quantas empresas brasileiras você pensa que eu encontrei expondo seus produtos em Las Vegas?

Apenas uma, a Bravox.

Cadê a Gradiente?

Cadê a CCE?

Por que não sustentar o sonho de criar algo REALMENTE inovador que o MUNDO INTEIRO queira comprar?

Por que em 40 anos de existência essas empresas ainda não foram capazes de CRIAR algo DRAMATICAMENTE diferente que o mundo inteiro queira comprar?

Eu me RECUSO a acreditar que não somos capazes de inventar o iPhone. Eu me RECUSO a aceitar a mediocridade do brasil. Eu prefiro acreditar que ainda não acordamos. Eu prefiro acreditar que vivemos uma situação TEMPORÁRIA de pensar pequeno, pensar medíocre, pensar no próprio umbigo e no curto prazo. Eu acredito que é uma questão de estar amarrado ao Brazilian Dream e sua mentalidade extrativista de tirar para si o máximo dos outros.

Eu acredito na CCE e na Gradiente. Eu acredito que conseguir pagar a casa própria, conseguir ter um bom carro, conseguir guardar um certo dinheiro para pagar a faculdade dos filhos, conseguir ter dinheiro para o happy hour, conseguir descer para a praia de vez em quando fazem parte dos sonhos dos medíocres, e que um dia, eu verei a CCE, a Gradiente, ou uma pequena empresa emergente de Petrópolis no Rio de Janeiro não apenas reinventar o telefone, mas INVENTAR uma nova e fantástica maneira de vivermos melhor.

NADA MENOS QUE ISSO INTERESSA.

QUEBRA TUDO!!! Foi para isso que eu vim! E Você?

Nenhum comentário: