sábado, maio 19, 2007

AQUA-QUEM ??

Estando todos quietinhos e confortáveis nessa tarde chuvosa de sábado em Sampa, meio muito anda me enchendo o saco sobre quem diacho é essa Aquantive (ou aQuantive, ou aQUAntive, como já vi escrito em vários lugares por ai).

O resumo da ópera, pode ser lido no post de Phil, sobre a "webificação" da propaganda, enquanto que analistas mais formais do gartner tentam dizer que a MS tá atacando de volta... Uma outra tentativa de análise procura responder porque diabos Balme & Cia torraram 6 BILHÕES em uma empresa de... De que mesmo ?

Aí é onde o meu coitado email anda sofrendo...
Bem, tentando explicar.

Tem UM dos business da Aquantive que é beeemm a praia natural da MS: Servidores... No Atlas, que é o negócio de serviços de gestão de mídia online, está a primeira grande explicação. É um serviço e um conjunto de tecnologias vendáveis...

Mas...Também tem outras coisas. A RazorFish (uma premiada agencia) e... DrivePM, uma "consultoria" de "resultados" em advertising online...

Então, a pergunta é porque diacho Steve Balmer acha q tudo isso é um Steve Austin turbinado (de 6 milhões, para 6 BIlhões) ??!?!?!

Porque o conjunto da obra SERIA uma porta de entrada para o maravilhoso universo do Google em suas versões AdWords e Google Analytics. Mero e ledo engano...

A MS chegou com no mímimo 10 anos de atraso na briga...

Aguardem cenas dos próximos capítulos do OnlineMarketingManagement e tentem descobrir o que seria um pay--ACTION (Amazon e Google).

SENTAPUA! E vamos à luta, filhos da Pátria!

Nenhum comentário: