Estando todos quietinhos e confortáveis nessa tarde chuvosa de sábado em Sampa, meio muito anda me enchendo o saco sobre quem diacho é essa Aquantive (ou aQuantive, ou aQUAntive, como já vi escrito em vários lugares por ai).
O resumo da ópera, pode ser lido no post de Phil, sobre a "webificação" da propaganda, enquanto que analistas mais formais do gartner tentam dizer que a MS tá atacando de volta... Uma outra tentativa de análise procura responder porque diabos Balme & Cia torraram 6 BILHÕES em uma empresa de... De que mesmo ?
Aí é onde o meu coitado email anda sofrendo...
Bem, tentando explicar.
Tem UM dos business da Aquantive que é beeemm a praia natural da MS: Servidores... No Atlas, que é o negócio de serviços de gestão de mídia online, está a primeira grande explicação. É um serviço e um conjunto de tecnologias vendáveis...
Mas...Também tem outras coisas. A RazorFish (uma premiada agencia) e... DrivePM, uma "consultoria" de "resultados" em advertising online...
Então, a pergunta é porque diacho Steve Balmer acha q tudo isso é um Steve Austin turbinado (de 6 milhões, para 6 BIlhões) ??!?!?!
Porque o conjunto da obra SERIA uma porta de entrada para o maravilhoso universo do Google em suas versões AdWords e Google Analytics. Mero e ledo engano...
A MS chegou com no mímimo 10 anos de atraso na briga...
Aguardem cenas dos próximos capítulos do OnlineMarketingManagement e tentem descobrir o que seria um pay--ACTION (Amazon e Google).
SENTAPUA! E vamos à luta, filhos da Pátria!
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