quinta-feira, outubro 11, 2007

Marketing de tecnologia: What the hell?

Emergindo das Termópilas de vendas, resolvi postar pra espantar as teias de aranha e agradecer aos milhares de pobres coitados em número de 2 que todo dia olham este blog...

Depois de ter visto o reconhecimento do Protocolo FLS aos quatro cantos do Planet PPT (evento mundial de enrroladores), descobri via meu amigo Enio Klein que existiaram variações deste bicho, que quase como um vírus, se multiplica mutantemente, dependendo da língua e pressão por resultados.

Segundo ele mesmo, foram descobertas versões pré-históricas do protocolo, em especial as que ele batizou, como:
  • SPM = Sbruble People Manipulation
  • SEM = Sbrubling, Embromating & Manipulating
Dai, eu lembrei dos acrônimos que usamos em vendas, os tais TAS (Target Account Selling), SPIN Selling e mais um monte de coisas estranhas...

Resolvi por no forno dois novos livros, antagônicos, o yin e o yang do marketing digital. Aguardem, pois ai virão:

Zen e a Arte do EmbroMarketing: As aventuras de um palhaço feliz na terra do Never Never True Pitchs.

E, o mais sério de todos, Zen e a arte do MarkeArqueiro Zen: O caminho de um cavaleiro Jedi na implementação do marketing de produtos de tecnologia.

Mais dois pra lista, juntando-se ao terceiro, ainda no forno, Value Clouds: Quando a Cauda Longa balança o Cachorro Louco!

SENTAPUA! E vamos à luta, filhos da Pátria!

Nenhum comentário: