segunda-feira, novembro 10, 2008

A simetria da privacidade - compartilhamento

Hi Folks,

ZuckerBerg é o cara que inventou o FaceBook. Mas, ele também anda inventando leis de tecnologia, a lá Gordon Moore. E é de Nick Carr uma análise muito boa da última dele:

"I would expect that next year, people will share twice as much information as they share this year, and [the] next year, they will be sharing twice as much as they did the year before."

Mas eu fico pensando nos motívos que me fizeram cometer orkuticídio, me fazer pensar seriamente plaxocídio e a nunca nem me animar a entrar no FaceBook: Privacidade... Só mantenho uma rede dew relacionamentos profisisonais, por causa das coisas estranhas que habitam por lá. To velho, acho.

Mas... A perspectiva de mais pessoas shareando mais da própria vida... É a adesão expontânea ao big brother, que nem Adoux Haxley imaginava em seu admirável muito não tão novo....

De parar pra pensar...

SENTAPUA! E vamos à luta, Filhos da Pátria!

Nenhum comentário: