quinta-feira, outubro 16, 2008

Balmer sepulta Google na Época Negócios

Hi Folks,

Tem uma entrevista na Época Negócios com Steve Balmer. De tirar o chapéu!
É impressionante como todos os big shots gringos tem sempre uma mega maneira natural de passar suas mais pesadas artilharias contra os concorrentes.

Algumas pérolas:
Sobre Buscas: "Temos uma boa estratégia: fazer muita pesquisa para sermos cada vez mais relevantes, nos diferenciarmos em áreas importantes para os consumidores, mesmo que o Google nos alcance depois, e inovar no modelo de negócios, algo que o Google negligencia já que obtém tanta receita pela forma como opera hoje."

Alfinetadas à parte, brilhante é o fato de declarar despretenciosamente "mesmo que o Google nos alcançe depois... " hehehehe.. os caras estão ANOS LUZ atrás do google (e de muita gente no quisito internet), mas o big boss nao perde a compostura nem a oportunidade para marketear...

Sobre o
Google: "Como vamos competir com o Google? Temos de perguntar como o Google vai competir com a gente. Eles têm um processador de texto e um programa de tabelas inferiores e um mensageiro básico. E nada é de graça. O Google tem custos básicos, precisa de receita e um plano para apresentar aos acionistas. Eles já cobram de clientes corporativos. Os nossos produtos têm preços atrativos. Não há como pensar que não é um bom investimento pagar uma vez por um produto que você vai usar por três anos durante 20 horas por semanas. Veja o Google Chrome: é um navegador medíocre, grande, que leva muito tempo para baixar e deve alguns atributos de privacidade que não seriam úteis ao negócio de propaganda deles. Eles têm um bom produto de busca, mas há desafios também. Nós não dependemos da coleta de informações de usuários tanto quanto eles, algo que tem seu futuro muito atrelado à decisão de agências reguladoras. Em termos de busca, estamos na casa deles. Em navegadores e programas de produtividade, eles estão na nossa. Não sei se eles estão prontos para competir, mas nós estamos. "

Again: "Nós contra o google? Eles que se apavorem contra nós!" :)

Sobre propaganda e propaganda online: "A propaganda está sendo afetada pela crise econômica. Esse é o lugar mais fácil de cortar investimentos. A longo prazo, a transição para o digital irá afetar esse negócio profundamente. Daqui a dez anos, todos os veículos serão fornecidos pela rede. Quando isso acontecer, acho que veremos menos propagandas, mas elas serão mais relevantes. Mas não serão os anúncios que custearão a maioria das plataformas de software e serviços. Para o consumidor, talvez. Para clientes corporativos, pagamentos únicos e mensalidades serão a base. Economizar um pouco em troca da exposição de seus funcionários a uma série de anúncios e ao rastreio de suas atividades não me parece ser uma boa proposta."

Fenômeno muito usado pelo marketing comercial de biscoitos da Microsoft: FUD. Fear, Uncertainty and Doubt. "Mídia online vai desaparecer como forma de custear as plataformas, todos devem manter compras e mensalidades, olha o medo da exposição e ao rastreio das atividades", etc, etc, etc..

Realmente, é de impressionar o cálculo milimétrico de cada palavra dita, o impacto desejado e principalmente, a imagem residual (e religiosa) que fica.

Palmas para Mr. "I love this fukcing company" :)

SENTAPUA! E vamos à luta, Filhos da Pátria!

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