sexta-feira, outubro 17, 2008

O Efeito Mateus (Mateus, 25, 28-29)

Hi Folks,

áCumá ? (vá em Itabuna e pergunte o que é isso..)

O célebre efeito Mateus remonta da parábola bíblica do senhor que chamou os seu servos, dando a um 5 talentos, a outro 2 e ao terceiro 1 talento e recomendando que os fizessem frutificar.
O que recebeu 5, trabalhou e conseguiu outros 5. O que recebeu 2 agiu do mesmo modo e conseguiu 4. O que recebeu 1, com medo que o roubassem foi escondê-lo debaixo da terra.
O senhor regressou, chamou os servos e pediu-lhes contas pelos talentos dados. O que tinha recebido 5 apresentou 10; o que tinha recebido 2 apresentou 4; o que recebera 1 apresentou-o e devolveu-o.
E então o senhor louvou os que tinham duplicado os talentos. E pegou no talento que tinha estado enterrado e ordenou:
– Tirai--lhe o talento e dai-o ao que tem dez. Porque, a todo aquele que tem, será dado mais, e terá em abundância. Mas ao que não tem, até o que tem lhe será tirado. (Mateus, 25, 28-29).

Essa estória toda tem a ver com uma nova jihad que Phil abriu este mês na internet... Será que os talibãs da Zoho conseguem fazer sombra na toda-poderosa-estabelecida Salesfore.com ? Tem de ler o post com cuidado pra saber...

Tomou?
Como virou paródia depois dos bichinhos da parmalat, gostaria de mostrar um pequeno exemplo disto em um singelo vídeo do bichano-madeira.

Tudo isto é para dizer que...
Estive conversando com um grande amigo e mais um dos muitos gurus que a vida me deu a honra e a imensa sorte de poder conviver, sobre o mercado de software no Brasil. Entra asno, sai asno e nada de uma política pública sobre o assunto...

Enquanto isto, em BrahmaLand, o povo já aprendeu a mandar foguete pra lua.

E nóis, ó!
Nós estamos aqui felizes da vida, criando muito de cultura nacional pra esportar... Olha que maravilha, já imaginou isso traduzido pra vários idiomas, que líndhíu?


SENTAPUA! E vamos à luta, Filhos da Pátria!

Nenhum comentário: