sexta-feira, outubro 17, 2008

E como se gerenciam idéias de negócio em Value Clouds?

Hi Folks,

Helman's Travelling...

No meio da "crise", duas pérolas. A primeira delas, de Paul Greenberg (o cara que me convenceu, usando apenas 700 páginas, que definitivamente não vale mais a pena escrever um livro de CRM) levanta o ego da minha área (Customer Driven Innovation, ou seja, tudo o que realmente importa).

Outra, mais Pindorâmica e muito mais instigante, vem da IstoÉDinheiro desta semana. Matéria de capa. Crescer na crise. Cases, exemplos de sucesso, estórias inspiradoras.

Vamos aos Frascos!

Depois de ler este artigo da Strategy&Business, que afirma que "With the right support and judgment, the corporate “heretics” of today could become tomorrow’s most effective leaders", algunas idéias começaram a me incomodar.

Isto me inspirou a encher os pacumãs dos meus rascunhos em busca de uma antiga dialética com um amante do mundo opensource, que um dia definiu que isso era um
"modelo socio-economico de desenvolvimento de bens intelectuais onde os recursos sao compartilhados" (By Ricardo Banffy). E esbarrei com uma comunidade que não sei porque me cadastrei outro dia. Intrigante foi achar no site uma sub-comunidade do Seth Godin, falando do seu novo livro e de um eBook que uma comunidade SOBRE o livro fez. (que é algumas dezenas de páginas a mais que o próprio livro, e notávelmente, vale a pena ler).

Wikis, fluffers, colective minds, whatever...

Meditando sobre o assunto... Idéias de idéias simples. Idéias com cifrões logo após o ponto final. Hmmm....

Afinal, Sir Tim não é Lord Gates. Ou é?

p.s. Trilha musical insana. Um petado em forma de Zepellin de Chumbo, alternando com outro direto de Soterópolis. E assim foi banhado este post.

SENTAPUA! E vamos à luta, Filhos da Pátria!

Nenhum comentário: