segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Quando um motorista me fez escolher uma seguradora.

Tom Peters outro dia mandou um post sobre que empresa nós nos sentimos confortáveis para INDICAR. E não é que eu achei uma? Na categoria mais estranha do mundo: Seguradoras de Automóveis! Mas, a escolha caiu sobre um funcionário. Um simples funcionário. A estória é a seguinte:

Um belo dia, uma amiga estava esperando alguém estacionada numa rua de São Paulo, e deixou o ar do carro e o som ligados com o motor desligado. Quando a pessoa chegou, pronto, bateria arriada. Lá foi a beldade ligar para a seguradora (a Porto). 15 minutos depois, chega o caminhão da seguradora, para fazer o reparo.

Primeira surpresa, desce o motorista, extremamente bem humorado, com dois copos d’agua na mão, com o logo da Porto “Boa tarde moças, está calor não é. Aqui, duas águas para vocês se refrescarem”. Geladas!!

Segunda surpresa. “Nossa, você veio rápido, heim”. Resposta imediata: “Claro moça. Temos 680 caminhões espalhados em pontos estratégicos da cidade, todos trabalhamos 24 horas, em regime de plantão, somos a seguradora com a assistência mais rápida e mais garantida da cidade”. Algumas interrogações.

Terceira maravilha do mundo. O sujeito abre o capô. Faz as conexões. Pede para ligar o carro. Ela liga. O carro funciona. Ele pede pra desligar e avisa “Olha, a Sra. Tenha um pouco mais de paciência, que é melhor deixar a bateria uns 5 minutos dando carga, com o carro desligado, para garantir, certo”.

Quarta: “A Sra. Trocou a bateria recentemente? Lá na Porto, se a sra for em uma das nossas lojas, trocamos a bateria de graça, está incluso no SEU plano de seguro, como posso ver aqui. E é melhor garantir que ficar assim, na rua, não é”. De graça. Incluso. Prevenir. Venda direta de benefício, ali, no meio da rua.

Tem mais. Quinta: Passados os 5 minutos, checkup: “A Sra pode ligar o carro novamente, por favor? Ok, pode ligar o ar? Agora o rádio? Ok. Pode desligar o carro? Ligar o ar e o rádio? OK. Pode ligar o carro pra ver se ta funcionando? Ok. Tudo certo. Um minuto por favor, deixa eu medir a bateria. Ok. Olha, pelo que está aqui, a sra deixa o carro funcionando mais meia hora, andando mesmo e está tudo certo, viu”.

Uff... Tratamento vip numa seguradora. E isso virou o assunto do dia no msn. Encantamento total. Mas, não acabou!! Hora de ir embora...

“Ah... A Sra aceita um lanchinho? Cortesia, hora do rush da aquela fomezinha né?” O lanchinho era um “Porto Lanche Feliz”, com snacks leves. Chocolate, uns wafles, amendoins. E... Mais uma garrafinha de água, gelada novamente, para ir matando a sede no trânsito.

Ou seja, merece um post!

Nenhum comentário: